FESTIVAL TREMOR EM SANTA MARIA

Sexta, 23 Março, 2018 | Fonte: CMVP

Cerca de 40 entusiastas do Festival TREMOR foram sorteados a participar numa viagem com destino incógnito, sendo surpreendidos hoje com uma aterragem na Ilha do Sol, acompanhada por um dia repleto de atividades. Tal acontecimento surge a propósito da comemoração do seu 5º Aniversário “Tremor na Estufa - Especial 5 anos- Açores, Certificados pela Natureza” e resultou fruto de uma parceria entre a organização do Festival e o Governo Regional dos Açores, com o apoio do Município de Vila do Porto.

A receção de boas vindas no Aeroporto de Santa Maria esteve a cargo da organização do festival, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto, Ezequiel Araújo, e da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Dra. Marta Guerreiro.

Das atividades programadas destacam-se o pequeno-almoço servido no bar/restaurante Espaço em Cena onde foi reservado um pequeno espaço para que os representantes da Associação Cultural Maré de Agosto, da Associação escravos da Cadeinha, da Associação Os Amigos da Maia apresentassem as iniciativas que promovem anualmente, seguiu-se uma visita guiada por alguns dos principais pontos de interesse da ilha, havendo ainda lugar para uma visita e um pequeno workshop de biscoitos de orelha na Cooperativa de Artesanato de Santa Maria. Às 13h30 teve lugar no coreto do Jardim Municipal um concerto surpresa pela banda Boogarins que reuniu um considerável número de marienses. Ao almoço foi servido o típico Caldo de Nabos, na Baia dos Anjos, que deu assim oportunidade aos visitantes de experimentarem um bocadinho da gastronomia típica da nossa ilha. Após um período de descontração os participantes rumaram até ao Aeroporto de Santa Maria, a fim de continuarem a sua participação, em São Miguel, no Festival que terminará amanhã. Ficam, com certeza, com a aspiração de cá voltarem!

 

Share