MUNICIPIO DE VILA DO PORTO APOSTA NA FORMAÇÃO INTERNA DOS SEUS/AS COLABORADORES/AS

Quarta, 02 Maio, 2018 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto arrancou hoje com o desenvolvimento das formações internas previstas para o ano de 2018. Reconhece-se, desta forma, que a aposta nos recursos humanos e na sua formação continua é um importante meio de aperfeiçoamento e desenvolvimento profissional e pessoal dos/as colaboradores/as do Município, sempre com vista à melhoria e qualidade dos serviços prestados aos/às munícipes.

Para 2018 foram definidas quatro áreas de formação essenciais, desde o Desenvolvimento Pessoal, a Saúde e Bem-estar, a Higiene, Segurança e Ambiente e a Informática, no total de 28 edições de formações programadas. 

Consciente de que cada colaborador/a tem o direito e deverá ter oportunidade de participar nas ações que o Município disponibiliza, foram asseguradas mais do que uma edição de cada formação, permitindo, também, que o normal funcionamentos dos serviços esteja assegurado e exista uma maior conciliação entre este e as responsabilidades profissionais diárias de cada colaborador/a.

Desde 2015 que existe um investimento mais profundo nesta área por parte do Município, permitindo que ano após ano seja definida uma estratégia de desenvolvimento de formações internas em áreas criticas, capazes de desenvolver novas competências e atualizar conhecimentos, com a colaboração imprescindível de alguns/as colaboradores/as do Município que assumem a responsabilidade de desenvolver as ditas formações e de entidades locais convidadas a colaborar neste projeto.

Além de ser uma das preocupações do Município, a área da formação e desenvolvimento pessoal é um dos eixos da estratégia municipal para a cidadania e igualdade de género para o biénio 2017-2018, conforme consta do I Plano Municipal para a Promoção da Cidadania, Igualdade de Género e Não Discriminação no Concelho de Vila do Porto 2017-2018.

O Município de Vila do Porto regista pela positiva o empenho que cada colaborador/a demonstrou em todas as fases deste processo, desde as chefias, coordenação da formação e formadores/as, agradecendo, em particular, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, à Unidade de Saúde de Ilha de Santa Maria e ao Centro Cultural, Recreativo e Desportivo do Pessoal da Câmara Municipal de Vila do Porto, por toda a colaboração.

Share