FINANCIAMENTO DE CANDIDATURAS PARA PROMOÇÃO DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NOS EDIFÍCIOS

Quarta, 27 Junho, 2018 | Fonte: Fundo de Eficiência Energética; Direção Regional da Energia

O Fundo de Eficiência Energética (FEE) tem disponivel concurso associado ao Aviso 25 – Eficiência Energética nos Edifícios, que prevê a possibilidade de financiamento de candidaturas para a implementação de medidas que promovam a eficiência energética.

Assim, o Aviso 25 prevê o financiamento de candidaturas para a implementação de medidas que visem a otimização das condições de uso e consumo de energia nos edifícios, que representam cerca de 30% do consumo total de energia a nível nacional.

Entre as medidas elegíveis a este financiamento de 3,1 milhões de euros, estão a requalificação de sistemas de aquecimento de águas quentes sanitárias, a instalação de janelas eficientes e a requalificação do isolamento térmico.

Esta medida é destinada a dois tipos de beneficiários: 

A) Pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existentes e ocupados, unifamiliares ou de frações autónomas em edifícios multifamiliares, que contarão com uma dotação orçamental de 1,55 milhões de euros;

B) Pessoas coletivas de direito privado, proprietárias de edifícios de serviços existentes e ocupados às quais está destinado, igualmente, um montante de 1,55 milhões de euros.

As candidaturas deverão ser apresentadas ao FEE através do portal eletrónico do Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE), onde deverão ser submetidos todos os documentos solicitados, devidamente preenchidos. 

O período de submissão de candidaturas decorre até 13 de outubro de 2018.

Aceda a mais informações através do seguinte link: http://www.pnaee.pt/avisos-fee/aviso-25

 

Share