FOLCLORE DE ALMAGREIRA, TULHA E JORGE MARTINEZ ANIMAM SERÃO DO QUARTO DIA DE FESTAS 15 DE AGOSTO

Terça, 14 Agosto, 2018 | Fonte: CMVP

O quarto dia das festas 15 de Agosto destacou-se pelo desenvolvimento de iniciativas de sensibilização para as questões da igualdade e não discriminação, pela dinamização e promoção de atividades desportivas, culturais e lúdicas.

“Cores da Igualdade” foi o tema da hora do conto desenvolvida pelo Polo Local de Prevenção e combate à Violência Doméstica de Santa Maria, marcando o inicio da programação do dia 13 de agosto. Esta iniciativa regional, proposta pela Direção Regional da Solidariedade Social, tem a finalidade a promoção do conhecimento dos vários tipos de famílias e a sua influência no desenvolvimento físico, emocional e cognitivo da criança, assim como na integração e sensibilização para o respeito das diferentes formas de relações amorosas. No panorama mariense as Festas 15 de Agosto foram as escolhidas para o desenvolvimento da ação, tendo o Município de Vila do Porto registado com agrado o enriquecimento do seu programa de festas com este tipo de iniciativas. Mostra, também, a sua recetividade em acolher todas as ações que venham em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e não discriminativa.

Mais uma vez a promoção da atividade desportiva esteve presente no quarto dia de festas. A realização da atividade Street Handball, da responsabilidade da Associação de Andebol SMA, levou a modalidade para a rua principal de Vila do Porto.

A nível cultural, houve a inauguração nos claustros superiores da Câmara Municipal da exposição de fotografia “Eng. Emiliano Costa – um revolucionário em Santa Maria”, seguida de homenagem a esta individualidade que marcou os destinos dos Serviços Florestais da Ilha.

A animação musical inciou-se pelas 21h30 e ficou entregue ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almagreira, da banda mariense “Tulha” e do cantor Jorge Martinez que fechou a noite do quarto dia de festas.

Paralelamente, e durante todos os dias de festa, encontra-se à disposição dos/as mais pequenos/as os insufláveis entre as 19h00 e as 22h00, bem como a Feira de Artesanato na Igreja de Nª. Srª. da Vitória entre as 20h00 e as 24h00, as exposições de pintura de Jorge Santos e de fotografia de Raul Sousa nos claustros superiores da Câmara Municipal entre as 21h00 e as 23h00 e as tradicionais tasquinhas de comes e bebes entre as 19h00 e as 01h00.

 

Share