FESTIVAL SETE SÓIS SETE LUAS FECHA PROGRAMAÇÃO DE 2018 EM SANTA MARIA

Sábado, 03 Novembro, 2018 | Fonte: CMVP

O Festival Sete Sóis Sete Luas fechou a sua programação de 2018 na ilha de Santa Maria com a Residência Gastronómica da Eslovénia.

Das três edições realizadas do workshop “Sabores de Istra”, entre 1 e 2 de novembro, duas para a população em geral e uma para o pessoal da restauração, participaram cerca de 45 pessoas, excedendo as expetativas iniciais e culminado com a realização de uma edição que não estava planeada originalmente.

O Chef Filipe Matjaz, jovem com reconhecida experiência europeia na área da restauração, proporcionou aos/às participantes dos workshops e aos/às participantes do Fórum da Cultura, realizado hoje, dia 3 de novembro, a possibilidade de experimentar e aprender alguns dos sabores da cultura gastronómica da sua terra.

Estes workshops apenas foram possíveis pela colaboração, desde o primeiro momento, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria na cedência da cozinha com condições excecionais para este tipo de evento.

A aposta numa programação local do Festival Sete Sóis Sete Luas é um investimento que para o Município de Vila do Porto faz todo o sentido, uma vez que possibilita a abertura da comunidade mariense a outras culturas, artes e oficios. Além da Residência Gastronómica que hoje se encerra, fizeram parte da programação deste festival em Santa Maria uma Residência Artistica de Street Art, com a artista Alicé e um espetáculo de circo acrobático com o artista Yldor Llac.

O Município de Vila do Porto regista pela positiva toda a mobilização que esta Residência Gastronómica da Eslovénia motivou junto da comunidade mariense e congratula o Festival Sete Sóis Sete Luas pela qualidade da programação que trouxe à ilha de Santa Maria e pelo intercâmbio que possibilita entre os/as artistas de vários países e culturas externas à nossa com os/as artistas marienses, como a banda Ronda da Madrugada e o fotografo Pepe Brix.

Share