Bandas marienses encerraram a programação do quarto e quinto dia das Festas 15 de Agosto

Segunda, 19 Agosto, 2019 | Fonte: CMVP

O quarto dia das Festas 15 de agosto, dia 14 de agosto, iniciou-se no Jardim Municipal com a realização dos Jogos Tradicionais, que consistiram em recordar e ensinar aos mais pequenos como se brincava antigamente. Entre os brinquedos havia o “saltar o elástico”, as andas em madeira, trotinetes em madeira, entre outros.

Do jardim passámos para a Biblioteca Municipal onde decorreu o lançamento do livro “Sonetos do Meu Tempo – sentidos e dedicados – Obras Completas do Padre Serafim de Chaves” pelo Bispo Emérito da Diocese de Angra D. António de Sousa Braga. A plateia repleta de familiares e amigos do Padre Serafim de Chaves, ouviu a sentida homenagem feita por D. António de Sousa Braga que referiu alguns aspetos da sua vida.

De volta ao Jardim Municipal, os palhaços Gravatinha e Laçarote fizeram as delícias dos mais pequenos com vários truques de magia. 

Nos claustros inferiores, Nuno Cabral brindou os/as presentes com um concerto intimista com um reportório de temas originais. 

Para encerrar mais uma noite subiu ao palco a “prata da casa”. Os Ronda da Madrugada excederam uma mais vez as expetativas dos/as marienses com um concerto cheio de energia e surpresas que fez notar a satisfação da enorme plateia que não arredou pé até ao final do concerto.

No último dia das festas, feriado municipal de 15 de agosto, decorreu a Missa em honra de Nossa Senhora da Assunção na Igreja da Matriz e seguindo-lhe a Procissão pelas ruas de Vila do Porto.

Para encerrar a programação de mais um ano de festa, decorreu no coreto o Zumba Kids e Adultos e ainda o concerto da Banda Recreio Espirituense.

No placo principal a banda mariense “Os Tulha” tocou um reportório de músicas tradicionais e bem conhecidas de todos/as. Para encerrar, subiu ao palco a mariense Isabel Mesquita onde apresentou pela primeira vez nos Açores o seu novo álbum intitulado “Ilhéu”.

Share