Projeto EMPATIA, vencedor do OP Açores, culmina com Seminário “Cuidar e Ser Cuidado: desafios na atualidade”

Quarta, 30 Outubro, 2019 | Fonte: CMVP

O projeto EMPATIA, da mariense Patrícia Barroco, vencedor do Orçamento Participativo dos Açores 2018, culminou com o desenvolvimento do Seminário “Cuidar e Ser Cuidado: desafios na atualidade” no passado dia 28 de novembro na Biblioteca Municipal de Vila do Porto.

O evento, que contou com a presença de mais de meia centena de pessoas, foi organizado em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo e contou com o apoio do Município de Vila do Porto, da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, do Recolhimento de Santa Maria Madalena e do CEM – Caixa Económica da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo. A programação do evento contou com oradores/as experientes do panorama nacional, das mais variadas áreas do cuidar.

Leonor Batista, Vereadora com o pelouro da cultura, participação e cidadania, afirmou na sessão de encerramento do evento que a concretização destes eventos, que resultam de ideias apresentadas pelos/as cidadãos, mostram que é possível a cada cidadão/ã ter um papel ativo na melhoria das suas comunidades, realçando que “os projetos do orçamento participativo, quer sejam eles de âmbito nacional, regional ou municipal, terão um grande papel na árdua tarefa de aproximar as comunidades às entidades políticas”.

O Município de Vila do Porto congratula a mariense Patrícia Barroco pela iniciativa, e manifesta a sua disponibilidade em acolher e ser parceiro neste tipo de eventos, uma vez que são importantes para a nossa ilha e mantem viva a dinâmica formativa, participativa e cultural que queremos manter.

Share