Município de Vila do Porto atribui apoio à formação de jovens para ano letivo 2019/2020

Sexta, 20 Dezembro, 2019 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto atribuiu hoje, dia 20 de dezembro, o habitual apoio à formação de jovens para o ano letivo 2019/2020. A cerimónia de assinatura dos contratos-programa decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença de Carlos Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto e de Cármen Rego, representante da AMASM – Associação de Marienses e Amigos de Santa Maria, parceira desta iniciativa desde 2016.

Por parte do Município renovaram para o ano letivo 2019/2020 treze jovens, tendo entrado no seu primeiro contrato-programa dois jovens. Este é um investimento que representa anualmente um esforço de vinte e dois mil e quinhentos euros (€ 22.500,00) ao orçamento municipal, repartido, por jovem, num valor mensal de cento e cinquenta euros (€150,00).

Relativamente à AMASM renovaram quatro jovens e entraram no seu primeiro contrato-programa mais dois jovens, perfazendo um total de seis jovens apoiados por esta associação nos mesmos moldes apresentados acima, parceria apenas possível devido aos donativos generosos que esta associação recebe do distinto mariense António Frias.

Este apoio municipal iniciou-se nos moldes hoje conhecidos no ano letivo 2013/2014 e destina-se a jovens que ingressão em cursos superiores de licenciatura ou de mestrado integrado, inscritos/as em estabelecimentos de ensino reconhecidos pelo ministério da tutela, no território nacional e em regime presencial permanente e rege-se pelos critérios elencados no respetivo regulamento municipal, possível de consultar no seguinte link - http://www.cm-viladoporto.pt/SITE//ficheiros/documentos/15263091271225_orig.pdf

Para o Município de Vila do Porto o investimento nas pessoas e na melhoria das suas competências é uma prioridade, principalmente quando o público-alvo são os/as jovens e o seu futuro.

Share