Projetos apresentados por Marco Carvalho, Daniela Cardoso, José Melo e Bruno Figueiredo vencem Orçamento Participativo Municipal de Vila do Porto 2020

Sexta, 30 Outubro, 2020 | Fonte: CMVP

Entre 1 e 30 de setembro, decorreu a votação nas 12 propostas finalistas do Orçamento Participativo Municipal 2020 (OPM), tendo-se registado um total de 276 votos válidos. 

Os projetos “Família Fitness Parque” do cidadão Marco Carvalho (63 votos), a “Colónia de Patudos do Terreiro” da cidadã Daniela Cardoso (58 votos), a “Carrinha para Transporte, Recolha e Socorro de Animais Errantes ou Vadios” do cidadão José Melo (32 votos) e a “Carrinha Apoio Atividade Sénior” do cidadão Bruno Figueiredo (19 votos), sagraram-se as quatro vencedoras desta edição do OPM 2020.

Os resultados foram apresentados ontem, dia 29 de outubro, em Cerimónia Pública presidida pela Vice-Presidente do Município de Vila do Porto, Ezequiel Araújo que enalteceu a participação dos/as marienses na concretização de ideias que beneficiarão a ilha e os/as marienses.

Como já vem sendo prática do Município, a verba destinada ao Orçamento Participativo Municipal foi esgotada na sua totalidade, razão pela qual resultaram em quatro propostas vencedoras e ainda que a proposta “Plataforma Web c/ Dados Meteorológicos e Vídeo” apresentada pelo cidadão Luís Mesquita tenha sido uma das mais votadas, com 27 votos, ultrapassava a verba disponível. 

O OPM 2020 recebeu inicialmente um total de 17 propostas, das quais passaram 12 à fase de votação e tendo sido excluídas 5 propostas por não cumprirem com os critérios exigidos.

É agora responsabilidade do Município levar a cabo a implementação e concretização dos projetos no próximo ano.

Share