Requalificação Urbana das Nossas Freguesias -Iluminação da Praça de São Pedro

Terça, 03 Novembro, 2020 | Fonte: CMVP

Com a instalação da iluminação (a led) ficaram concluídos os trabalhos de maior monta da obra de construção da Praça de São Pedro, ficando apenas a faltar algum mobiliário urbano de valor residual.

Esta foi uma obra que nasceu da oportunidade do Município adquirir/comprar o terreno e garagem ao proprietário Duarte Leandres, que atendendo ao fim a que se destinava aceitou, sem reservas, os termos de compra propostos pelo Executivo, tendo o projeto sido elaborado pelo Arquiteto Paulo Macedo.

Atendendo aos elevados custos da obra que caso a mesma fosse adjudicada a um empreiteiro seriam muito superiores, foi decidido pelo Executivo realizar a mesma por administração direta, faseadamente por ano económico e consoante as prioridades e disponibilidade financeira.

Assumindo, como sempre e com naturalidade, as, eventuais, críticas negativas pela demora e até pela opção da tipologia do projeto, pois é sempre possível fazer melhor e diferente, pusemos mãos à obra e a mesma já está disponível para uso da população.

A infraestrutura vem assim dotar o Centro da Freguesia com um espaço condigno para realização da Tradicional Festa de São Pedro, de eventos diversos, para estacionamento, contribuindo simultaneamente para o embelezamento do espaço urbano.

É mais uma obra enquadrada no planeamento delineado, em devido tempo, no âmbito da requalificação urbana iniciada com a reformulação do projeto e acabamento da Praça do Forte de São Brás, seguida da Construção da Praça  do Mercado Municipal , da colocação de calçada nas  ruas  da Zona Histórica, das intervenções na Rua do Norte, na Rua da Lomba, do Bairro Novo da Lomba, no Ginjal, do apoio à Junta de Freguesia de Almagreira para a conclusão do Parque de Festas, da Construção do Parque de Estacionamento na Escola de Santa Bárbara e da Requalificação do Jardim Municipal/Praça do Município, esta última em fase de conclusão.

Desta forma vamos cumprindo o planeado e executando as ações e projetos constantes do programa proposto para o mandato 2017/2021 de acordo com a disponibilidade financeira tendo em conta o contexto da realidade económica atual versus justificação e pertinência dos investimentos a realizar.

Share