Dotação dos Serviços Municipais com a Especialidade de Medicina Veterinária

Sexta, 13 Novembro, 2020 | Fonte: CMVP

Conforme contemplado no Mapa de Pessoal e no Orçamento para 2020, foi admitido para o Quadro Permanente do Município, sujeito ao período experimental de seis meses decorrente da lei, um Médico Veterinário.

A vaga só agora fica colmatada devido aos constrangimentos ocorridos anteriormente, relativamente à admissão de pessoal na administração pública e também ao fato de no procedimento concursal antecedente para o mesmo efeito a mesma não ter sido ocupada. 

Durante os últimos anos foi possível colmatar a lacuna devido ao empenho e espírito de colaboração do Dr. Rui Forte e mais recentemente, desde de junho do corrente ano, com a colaboração e prestação de serviços do Dr. Luís Silva, nomeadamente no âmbito das exigências relativas ao funcionamento do CAMAC e à esterilização de canídeos e felídeos.

O Médico Veterinário Municipal além das tarefas inerentes ao funcionamento do CAMAC, irá, numa primeira fase, incrementar um maior ritmo ao Programa de Esterilização de Animais de Companhia do Município e intervir e contribuir de forma pedagógica para o cumprimento das regras higio-sanitárias em todas as áreas inerentes às suas funções e previstas na respetiva legislação.

O Gabinete de Medicina Veterinária do Município está instalado no Edifício dos Paços do Concelho.

Com a construção do Canil e do Gatil, com a implementação das Campanhas de Esterilização dos Animais de Companhia de Famílias Carenciadas e das Colónias de Felídeos e com a dotação do CAMAC com os recursos humanos adequados, isto é, com dois assistentes operacionais (reforçado, em permanência ,com o Grupo de Voluntários) o Município criou progressivamente as condições delineadas no que concerne ao bem estar e controlo dos animais de companhia, conforme atestam os relatórios de inspeção realizados nos últimos três anos, situação que irá, certamente, melhorar com o contributo a tempo inteiro do Dr.Jorge Santos.

Share