Balanço da XVIII edição da Feira do Livro

Terça, 25 Maio, 2021 | Fonte: CMVP

A XVIII Edição da Feira do Livro decorreu entre os dias 23 de abril e 16 de maio, na sala Polivalente D. Ximenes Belo, da Biblioteca Municipal de Vila do Porto.

Apesar dos constrangimentos causados pela situação pandémica, o balanço que o Município faz é muito positivo, tendo sido contabilizadas 457 entradas (incluindo crianças e adultos). Isto demonstra que, mesmo na situação que estamos a atravessar, é seguro realizar este tipo de eventos, desde que se cumpram as regras de segurança.
 
Devido às restrições impostas, não foi possível receber as crianças das escolas do concelho bem como apresentações de livros, tendo a realização da feira se guiado por um Plano de Contingência, aprovado pela Secretaria Regional da Saúde.

Nesta edição estiveram presentes 8 editoras do panorama nacional e regional bem como a Tabacaria do Aeroporto e a Papelaria Ricardo e ainda houve espaço para obras de autores/as locais.

Durante o período da feira foram vendidos um total de 761 livros, tendo o Município adquirido 90 livros de diversos estilos literários (romance, romance histórico, livro infantil, livro juvenil, outras áreas do conhecimento como a psicologia) de forma a reforçar a oferta literária a todos/as os/as leitores/as da Biblioteca Municipal.

A Feira do Livro é organizada anualmente desde 2002 pelo Município de Vila do Porto no primeiro semestre de cada ano. No ano de 2020, pela primeira vez, não se realizou devido à pandemia de COVID-19. Dentro das suas possibilidades, o Município procura inovar e promover um serviço de qualidade e excelência, bem como facilitar o acesso a literatura atual dos mais variados estilos.

O Município realça desta forma, a disponibilidade e empenho de todos/as os/as colaboradores/as da Câmara Municipal no sucesso deste evento.

Share