Festival Sete Sóis Sete Luas por Santa Maria

Terça, 31 Agosto, 2021 | Fonte: CMVP

Durante o mês de agosto, o Festival Sete Sóis Sete Luas animou a ilha de Santa Maria, contando desta vez com a arte do clown e a street art.

No dia 6 de agosto, na praça do Mercado Municipal, decorreu o espetáculo do clown Enano, vindo de Espanha. O seu espectáculo ficou marcado pela sua capacidade de improviso e pela interação e participação por parte do público presente, nesta que foi a sua primeira vez nos Açores.

Entre os dias 8 a 13 de agosto e os dias 21 a 28 de agosto, numa parceria com o Festival Maré de Agosto, estiveram instaladas duas residências artísticas, uma do street artist cabo-verdiano Tutu Sousa e outra do street artist Zed 1, proveniente de Itália.

Tutu Sousa pintou um mural no parque de estacionamento da Rua Frei Gonçalo Velho, ao pé da Igreja Matriz, sendo a sua pintura uma forma de homenagem á morna, estilo musical típico de Cabo Verde. Na Rua Dr.Manuel Monteiro Velho Arruda, ao lado da Igreja de Santo Antão, o street artist Zed 1 executou também a pintura de um mural, tendo como temática o mar e os seus tesouros.

O Festival Sete Sóis Sete Luas contou com o apoio do Município de Vila do Porto mantendo assim o município, ao longo dos anos de vigência dos mandatos do atual Presidente, a aposta num  parceiro que tem permitido presentear a população com as diferentes  formas de expressão de arte e cultura e simultaneamente proporcionado a alguns artistas e grupos da nossa ilha a sua participação além fronteiras levando longe a cultura e  o nome  de Santa Maria.

Share