Município de Vila do Porto associa-se à Hora do Planeta 2022

Quarta, 23 Março, 2022 | Fonte: CMVP

A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da World Wide Fund for Nature (WWF) nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Este ano, o Município de Vila do Porto associa-se ao movimento Hora do Planeta, que se assinalará no próximo dia 26 de março (sábado), das 20h30 às 21h30, desafiando-se a população a apagar as luzes durante 60 minutos, numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Em 2022, “Move-te pela Natureza” é o desafio que a Hora do Planeta lança à população, sensibilizando-a para o facto de que “Neste momento, não basta proteger a natureza – é essencial restaurar o que já destruímos. Proteger o que está intacto e recuperar o que está degradado são dois lados da mesma moeda”.

Assim, por forma a assinalar a efeméride, o Município de Vila do Porto no próximo sábado, compromete-se a desligar a iluminação pública da Praça do Município, Centro Cultural Cristóvão Colombo (atual sede da Associação Escravos da Cadeínha) e a iluminação pública desde a Rua Dr. Luís Bettencourt à Rua Teófilo Braga (incluindo a Rua da Olivença, a Travessa da Rua Dr. Luís Bettencourt e a Travessa do Largo da Matriz) e do Forte de São Brás.


Nesta noite de sábado, entre as 20h30 e as 21h30, a Praça do Município será o palco onde decorrerá Fogo de Conselho com a colaboração do Agrupamento 394 do Aeroporto e animação com o grupo BEY JÁ TUM.

Convidamos todos/as os /as munícipes e entidades locais, a comemorar este evento na Praça do Município e a apagarem as luzes durante 60 minutos, juntando-se assim à iniciativa global “Hora do Planeta”.

Share