Município de Vila do Porto acolhe “Jazz Nas Ilhas/Angrajazz 25 anos”

Terça, 25 Fevereiro, 2025 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto irá acolher o projeto “Jazz Nas Ilhas/Angrajazz 25 anos”, realizando o concerto Sofia Dutra Trio, no dia 8 de março, pelas 21H30, na Igreja Nossa Senhora da Vitória.

Este é um projeto no âmbito das comemorações das bodas de prata da Associação Cultural Angrajazz, que apresenta uma elevada importância para o jazz e para a cultura regional e nacional, motivo pelo qual o Município abraçou a sua extensão até à ilha de Santa Maria.

Este modelo itinerante dos 25 anos do prestigiado Angrajazz permite celebrar a riqueza deste género musical nas diferentes ilhas dos Açores, proporcionando à comunidade marienses alguma diversidade artística.

A presença deste trio em Santa Maria reflete o compromisso do município em promover espetáculos de qualidade, aproximando o público das novas gerações de músicos de jazz. Mais do que um concerto, esta é uma oportunidade para celebrar a cultura e inspirar a comunidade, consolidando Vila do Porto como um ponto de encontro para eventos de relevo no panorama artístico açoriano.

Mais informações Sofia Dutra Trio

Dona de um timbre de voz inconfundível, com predominância nos registos médio e grave, Sofia Dutra, natural da ilha Terceira, é autodidata no canto, na guitarra e no ukulele.

Em 2016, recebeu o primeiro convite para atuar em nome próprio, no âmbito da inauguração da Re.act - Refunction Art Gallery, onde se fez acompanhar pelo músico Paulo Cunha na guitarra e no contrabaixo. Em 2019, integrou o “Sofia Dutra Trio”, constituído, para além da Sofia na voz e no ukulele, pelos músicos Paulo Cunha e Duarte Silva, na guitarra/contrabaixo e bateria/percussão, respetivamente – formação que prevalece até à atualidade e que reflete o seu gosto musical eclético através da interpretação de temas que vão desde o estilo jazz à morna, passando pela música soul e a bossa nova.

2021 marca o início do seu contacto mais próximo com o mundo do jazz, que começou com a participação no evento “Jazz na rua” e culminou com a abertura das comemorações do Dia Internacional do Jazz em 2023.

Share