Município de Vila do Porto participa na Bolsa de Turismo de Lisboa de 12 a 16 de março de 2025

Quarta, 26 Fevereiro, 2025 | Fonte: CMVP

O Município de Vila do Porto irá participar na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá de 12 a 16 de março, com um balcão no stand Açores, no Pavilhão 1 da FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Para a Presidente, a participação da autarquia representa uma oportunidade estratégica para promover e afirmar Santa Maria no panorama turístico nacional e internacional, reforçando a sua atratividade junto de operadores, agências de viagens e turistas em busca de novos destinos.

Bárbara Chaves frisou que, além da promoção turística, a participação do Município na BTL fomenta o desenvolvimento económico local, ao criar pontes entre os agentes turísticos marienses e potenciais parceiros. 

Com o foco em ações de promoção no mercado nacional, enquanto um dos nossos mercados prioritários, o Município investiu em publicidade no canal SIC Generalista, com a transmissão de um spot promocional da ilha de Santa Maria, a começar no dia 3 de março, prolongando-se até ao início de maio.

Este ano, no dia 13 de março, destaca-se a envolvência do Município de Vila do Porto em duas ações da candidatura dos Açores a Cidade Europeia do Vinho 2026, com uma apresentação que envolve 8 municípios.

No dia 15 de março haverá o momento “Explore Santa Maria” que contará com a apresentação da edição deste ano do SMAT – Santa Maria Trail e o concerto dos Engengroaldenga.

Depois do sucesso dos anos anteriores, o Município volta a apostar na disponibilização e oferta de uma pen, evitando material em papel e promovendo uma maior digitalização dos conteúdos das próprias empresas de turismo da ilha, enquanto um brinde que funcionará como elemento de informação turística de Santa Maria.

Apesar da opção por não serem distribuídos muitos materiais físicos, enquanto uma opção baseada nos pilares da sustentabilidade ambiental, disponibilizaremos o “Guia Santa Maria para Pessoas Curiosas”, que reúne várias informações sobre a ilha, não só em formato papel, mas também digitalmente, através de um código QR.

Os materiais promocionais darão ênfase ao mergulho, às jazidas fósseis, aos trilhos pedestres, aos trilhos cicláveis, aos produtos gastronómicos, aos eventos culturais e a todos os serviços prestados ao nível de alojamento, restauração e empresas de atividades turísticas. 

Os visitantes poderão usufruir de óculos de realidade virtual experimentando duas emoções muito particulares da ilha: uma ida ao fundo do mar com as jamantas e percursos em terra de BTT, neste caso, através de uma parceria com a Associação AZPEDAL.

Share